Iluminar

Ó, Luz do Senhor, que vem sobre a Terra! / Inunda meu ser, permanece em nós…

Nesta Primeira Semana dos EE: O Senhor nos reúne para iluminar o mais profundo de nossas vidas, nosso lado mais sombrio… Estamos fraternalmente reunidos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Leitura da Primeira carta de São João 2,1-17.

Quando fomos batizados, alguém acendeu uma vela, simbolizando a fé da Igreja… Já se passaram muitos anos e todos percorremos um longo caminho. Talvez aquela luz já se tenha apagado e experimentamos a escuridão da incoerência e da mentira. Pedimos que o Senhor, Luz do mundo, ilumine não só a escuridão externa, mas também a interna que cada um carrega… (tempo de silêncio)

Renunciais ao Maligno e às suas seduções para que o mal e o negativo não vos escravizem? – Sim, renuncio!

Lembremo-nos do nosso batismo e proclamemos, agradecidos, a fé que um dia recebemos da Igreja. Credes em Deus Pai bondoso, criador do Céu e da terra? – Sim, creio!

Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, que nasceu de Maria virgem, padeceu, foi sepultado e ressuscitou dos mortos? – Sim, creio!

Credes no Espírito Santo que nos consola e fortalece para fazermos sempre o bem? – Sim, creio!

Esta é a nossa Fé. Esta é a Fé da Igreja e que nos alegramos de professar. Amém!

Rezemos, a oração que Jesus nos deixou: Pai nosso…

Salvai-nos, Senhor, quando velamos, guardai-nos também quando dormimos. Nossa mente vigie com Cristo e nosso corpo repouse em sua paz. Que o Senhor nos ilumine sempre e nos conceda uma noite tranquila. Amém!

Fonte: Centro de Espiritualidade Inaciana – ITAICI, Vila Kostka