Optar

Lc 21,12-19: Todos vos odiarão por causa de meu nome. Mas vós não perdereis um só fio da vossa cabeça.

O Evangelho de hoje nos convida a coerência, com muita paciência, pois os desafios que sofremos tem sido imenso. Suportamos à medida que nos abandonamos ao Espírito de Deus, deixando que Ele habite em nossas vidas.

Precisamos direcionar nossos desejos, não às nossas vontades, mas a de Deus, que em nós habita! Isto é perseverar, continuar firme, buscando fazer nova todas as coisas! Somente fortalecidos na fé vencemos às tentações que somos submetidos a cada dia. Nos diz o Evangelho no versículo 19; “É permanecendo firmes que iremos ganhar a vida!”, principalmente diante de situações difíceis, incompreensões e desolações.

Devemos, então, optar a ter o olhar fixo em Jesus, optar por Ele. Levando em conta de que tudo o que sentimos, experimentamos e sabemos sobre nossas existências pertence a Cristo, menos a maldade, pois esta nos desfigura. Optemos pelo bem!

Na TV, nas redes sociais ou no simples caminhar pelas ruas, vemos pobreza, violência, brutalidades, até podemos pensar que Deus morreu. Mas, Deus está vivo e Ele sofre quando vê o nosso sofrimento. Tenhamos em mente: Deus nos ama e continua ser nossa esperança; sempre devemos optar por Ele.

Senhor, que tenhamos esta capacidade de nos adaptar as dificuldades, as adversidades, sendo perseverantes na tua graça. Amém!