Levantar

Lc 5,17-26 – Poder sobre a doença e o pecado.

Em meio a um mundo tão agitado, peçamos ao Senhor atitudes de testemunhar com gestos e palavras o Seu amor nos ambientes que vivemos e convivemos. Vemos no Evangelho de hoje, homens que dão este testemunho, subindo ao telhado. Nada é impossível a eles, pois querem este encontro com Jesus para curar um paralítico. Tanta insistência, fé, objetivo naquilo que querem.

Olhemos as nossas vidas e contemos os gestos, palavras e ações que comprovem este amor a Jesus? – Estamos disponíveis ou sempre pensando, aguardando uma iniciativa que não vem?

O amor se estende e gera novos caminhos, não devemos ficar preso aos obstáculos e desanimar. Devemos sim, olhar os desafios de frente, como estes homens, que subiram até o telhado, superaram os obstáculos, pois estavam animados e com esperança. O objetivo era encontrar com Jesus, pois só Ele nos perdoa e nos põe de pé. Levantemos de nossos comodismos.

O Advento é este tempo de expectativa e alegria, tempo de ser surpreendido com a vida que brota na aridez do deserto, vida essa que é a presença de Deus.

Jesus queria trazer benefícios a todos, mas nem todos estavam dispostos a escutá-lo, como é o caso dos fariseus e doutores da lei.