Acordar

Mt 17,10-13 – Elias e João Batista

Peçamos a graça de viver com coragem os ensinamentos de Jesus e de fazer um compromisso de vida que prevaleça à sua vontade e não a nossa. Outrora, Elias veio e não o reconheceram, fizeram dele o que queriam, o mesmo aconteceu com João Batista e com Jesus, e hoje o mesmo acontece conosco.

Este tempo de espera, tempo de Advento, significa um tempo de graça, de reflexão, de oportunidade de rever a vida, tempo de fazer nova todas as coisas e se moldar ao modelo de Jesus, que se doou pelo Reino. Não devemos ficar alheios, ignorando o que nos toca, ao vermos tanta pobreza, injustiças na sociedade. De outro modo a Igreja nos ensina a necessidade de agirmos de acordo com a Palavra de Deus, anunciar e denunciar em alto e bom tom, a injustiça que mata o povo, que humilha aos pobres e que por outro lado, deixa muitos cada vez mais ricos.

Senhor, não O aguardamos para um futuro distante, mas no aqui e agora da vida. Sabemos que estás conosco, quando vivemos a partilha, vivemos o perdão, o acolhimento, o amor e a solidariedade. Pois, Tu estás no meio de nós! Acordemos para a vida com esperança.