Anunciar

Lc 1,39-45 – Maria visita Isabel

Hoje contemplamos a cena da visita a Isabel por Maria. Um coração grande, pronto para anunciar a chegada do Menino que vem. Uma abertura e entrega sem igual, nos ensinando como deve ser nossa disponibilidade aos serviços aos quais somos chamados.

No encontro das duas grávidas, a força do Espírito Santo é tão forte, que provoca movimentos e Isabel diz: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” – Uma alegria que irradia pelo Menino que vem, pelo Natal que se aproxima. Devemos nos perguntar: também, estamos vivendo esta alegria? O que irá nascer em nossos corações neste Natal? Ou continuaremos os mesmos, agarrados a nossos esquemas, nossos comodismos e não mudamos.

A alegria do Menino que vem, neste Natal, renove em nossos corações, sentimentos de esperança. Faça-nos maravilhar em cada encontro com as pessoas, e que percebamos nesses encontros, a Tua presença, provocando em nós sentimentos de mais, amar e servir, de sermos bons discípulos missionários, com coragem, disponibilidade e alegria.